Vila Guilherme & Vila Maria
www.emcondominios.com.br 17 Responsável técnico Leila Telles de Oliveira CROSP 50740 Odontologia estética Lentes de contato em Cerâmica e Resina Clareamento a laser Laserterapia Periodontia Odontopediatria Cirurgias Cirurgia de Implantes Endodontia com microscopia Reabilitação Oral Ortodontia Invisalign Escaneamento digital Radiografia digital Sedação com Óxido Nitroso Ozonioterapia Na Clínica Open Center você conta com uma equipe especializada em: Você já sorriu hoje? Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1230 8º Andar • Morumbi/SP (Estacionamento Próprio) (11) 3772-5292 (11) 94190-4047 CROSP 7748 www.clinicaopencenter.com.br EDUCAÇÃO COMO O CELULAR E AS REDES SOCIAIS AFETAM OS ADOLESCENTES? O uso excessivo e sem pondera- ção pode afetar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, geran- do problemas como: •dificuldades de aprendizado, atenção, concentração e comunicação; •interferência na capacidade de criatividade e na so- lução de problemas; •problemas de autoestima, autoimagem e autoconfiança; •quadros de ansiedade, impulsividade, depressão e isolamento; •alto risco de golpes e cyberbullying (intimidações e agressões no ambiente virtual); •privação do sono e atividades físicas, bem como ali- mentação inadequada; •problemas de visão e de postura. DICAS PARA PAIS E CUIDADORES Segundo Angelita, não há consenso entre os estudio- sos sobre a maneira ideal de evitar e prevenir as consequ- ências do uso de telas e redes sociais para a saúde mental. Ela destaca algumas estratégias, como: •seja um bom exemplo e fique atento ao próprio tem- po de exposição às telas; •deixe o celular de lado em momentos de convivência para dar atenção às interações reais; •proporcione interações reais em diferentes ambien- tes e com pessoas de outras gerações; •proporcione estímulos atrativos, como jogos e desa- fios, que geram satisfação, diversão e fortalecimento dos vínculos; •ajude o adolescente a desenvolver estratégias para lidar com a realidade, como o vazio e o tédio. •incentive e apoie o adolescente a encontrar propósi- tos, motivações e satisfações com a vida real; •mantenha e estimule relações de afeto e vínculos de confiança para que o adolescente reconheça seu lugar de pertencimento fora das redes sociais; •estabeleça limites de uso de telas, supervisione e priorize jogos e filmes com fins educativos, com o intuito de estimular o desenvolvimento cognitivo; •monitore as redes sociais do adolescente. www.pequenoprincipe.org .b
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