Matérias

A letra de Vinicius de Moraes e Antonio Carlos Jobim nos faz pensar sobre esse sentimento tão profundo e doloroso que é a tristeza. Ela pode ser decorrente de uma depressão, ou de uma distimia.
Em ambos os casos os sintomas são parecidos, porém apresentam intensidades diferentes.
Quem tem depressão queixa-se de desânimo, falta de energia, predominância de pensamentos negativos, tristeza, irritabilidade, mau humor, isolamento social, dores no corpo, tensão na nuca e nos ombros, má digestão, diarreia, constipação etc.

É sempre uma vitória considerável cada vez que avançamos, na estrada do conhecimento pessoal, aquele que pode nos revelar aspectos que até então nos fogem à compreensão, ao projetar intensa luz de consciência sobre o obscuro desconhecido, quais as imperceptíveis motivações que nos levam a ter certos comportamentos no convívio organizacional. Embora seja possível enxergar, claramente, o fundo de certas atitudes em vários momentos no cotidiano, em outros, contudo... E o fato não reside em alterações significativas do estado de humor de cada um - pressões externas superiores à capacidade de tolerância, como doenças, dívidas financeiras etc., ocasionando um jeito alternante de lidar nas relações interpessoais, ora com leveza, ora com pesar, mas o foco aqui observado aponta para formas tão irregulares e enigmáticas, que fica difícil a compreensão. Passa-nos despercebido a raiz que produz tais frutos.

O reajuste dos benefícios do INSS, com valor acima do salário mínimo será de 2,07%. O índice foi calculado com base no INPC de 2017, medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com isso, o teto dos benefícios previdenciários passa a ser de R$ 5.645,80.
O reajuste dos benefícios acima do mínimo será aplicado no pagamento de janeiro, que é depositado para os aposentados e pensionistas, nos cinco primeiros dias úteis de fevereiro.
Nem todos os benefícios com valor acima do mínimo terão o reajuste de 2,07%.

Estudos psicopedagógico apontam que o crescimento e a adaptação das crianças no mundo têm diversas características e seguem alguns padrões por idade, seja no lar, na escola, nas clínicas médicas e na sociedade em geral.
Como forma generalizada podemos dizer que são as influências e os cuidados que vamos recebendo dos vários meios de comunicação que nos estrutura para a vida real.
Na etapa de 02 até 07 anos o crescimento é moderado, por isso fique tranquilo se seu filho no primeiro ano da escola se desenvolver bastante e depois parecer estacionar no crescimento e reduzir muito o apetite.

Evite erros
O olho muito preto não é indicado no ambiente de trabalho, pois ao longo do dia há a tendência de a maquiagem escorrer, o que remete à aparência de cansaço. Evite carregar em excesso, no contorno do rosto e sombras muito brilhosas. Se você é adepta do olho delineado gatinho, não exagere no tamanho do risco. E não se esqueça: sempre que se maquiar correndo, dê uma conferida no espelho, para evitar marcas de bases e rímel craquelado.
Como preparar a pele
Ao preparar a pele para o trabalho, evite as bases, que são muito espessas para o dia. Aposte em produtos como BB cream e CC cream, que têm uma textura leve e já vêm com fator de proteção em sua fórmula. Mesmo de dia, aproveite para se beneficiar das vantagens do pó (use com pincel e tire o excesso antes de usá-lo). O produto vai ajudar a tirar o brilho e deixar um efeito mate na pele.

Muitos alunos, ao atingirem o nível intermediário de inglês, com o passar do tempo, sentem-se frustrados, pois sentem que não estão mais progredindo. É normal isso acontecer?
Para sair do conhecido “intermediate plateau” - como muitos denominam essa fase - não há fórmula mágica. Mas, há algumas dicas que ajudam bastante:
1) Keep walking. Continue estudando. Não dê grandes intervalos. Lembre-se que nosso cérebro descarta aquilo que não é usado. Logo, para não esquecer, tenha contato constante com a língua.