Troca de Banners Responsivo - Aleatório

10 pontos de uma liderança eficaz

Administrar uma equipe implica estar atento a uma série de problemas diferentes, além de precisar saber estimular as pessoas para conquistarem os objetivos propostos.
1 – Líder de si mesmo – para nos liderarmos, precisamos nos conhecer, saber nossas limitações, pontos fortes e quais são nossas prioridades.
2 – Escutar o colaborador – saber suas limitações, conhecer suas qualidades, ouvir suas dicas.
3 – Reconheça suas falhas e seja flexível – não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem.

Não crie uma imagem de intocável.
4 – Dê exemplo e seja positivo – sua comunicação precisa ser clara, confirme se outro compreendeu o que você está dizendo, caso não tenha entendido explique de outra forma. Seja mais positivo ao lidar com as situações do cotidiano e com os imprevistos.
5 – Ensinar, e não fazer no lugar do outro – lembrar que cada um tem um tempo para fazer determinadas tarefas.
6 – Aprenda a cobrar o outro – cuidado com o tom de voz (não extrapole), com suas expressões (reflexo de seus pensamentos), pense como gostaria de ser tratado se fosse com você.
7 – Suporte a pressão – liderar é uma escolha. Se você acredita que não está preparado, nem assuma a função, ou determinada atividade.
8 – Valorize seus colaboradores – estimule o que há de melhor em cada um. Saiba mais de seus sonhos e necessidades, assim conseguirá estimulá-los.
9 – Trabalhe com metas – ao delimitar o que cada um precisa entregar em um determinado período de tempo, eles tendem a ficar mais motivados e produtivos.
10 – Tenha pessoas capazes ao seu lado – não acredite que só você consegue fazer determinada tarefa. Não tenha medo de ter funcionários mais capazes à sua volta.

Coach Marco Garcia – marcogarcia@coachmarcogarcia.com.br