Troca de Banners Responsivo - Aleatório

4 COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE FAZER ONLINE

A lista a seguir traz comportamentos comuns e perigosos aos quais estamos expostos, todos os dias, e que devemos parar de fazer, imediatamente.
1. Confiar em Wi-Fi aberto.
Redes de Wi-Fi de uma maneira geral representam riscos, começando com a confiança depositada nela. Por exemplo, criminosos podem criar um ponto de acesso Wi-Fi e nomeá-lo de maneira plausível como “Wi-Fi Cliente McDonalds” ou “Wi-Fi Visitantes”.

2. Facilitar as senhas.
Nomes de animais de estimação, aniversários, números de RG, CPF e coisas do gênero caracterizam as piores senhas possíveis. Você, finalmente, achou uma senha incrível. Ótimo, mas você precisará de mais senhas. Porque mesmo que diminua a chance de um hacker descobri-la, a chance de suas informações serem comprometidas, ainda existe. E se uma única senha abre seu e-mail, conta de banco, Facebook… bem, você entendeu.
3. Clicar em links suspeitos.
Por curiosidade, ou esperança de levar vantagem em algo, clicar num link desconhecido pode levar para um site clonado de um grande magazine, banco ou similar, que poderá instalar um spyware e roubar sua senha. Pare de clicar em links do tipo – curta e compartilhe para ganhar um iPhone! – Curta se você acha que é errado torturar animais! – na maioria das vezes você estará ajudando criminosos a validarem suas práticas.
4. Avisar a Internet inteira que você não está em casa.
“Feriadão na Praia – inveja?”, “Partiu Rio Grande do Sul!”, “Alguém pode cuidar do Bob por dois dias?”, “Checkin em Aeroporto de Guarulhos?” e fotos com geolocalização que mostrem o local onde foram tiradas? Mantenha essa informação, apenas, entre os amigos confiáveis, especialmente, em mídias sociais.

Marco Sernagiotto
marco@isuporte.com.br