Viajar, ficar de 3 meses a 1 ano fora, largar o trabalho, permanecer longe do contato dos familiares e amigos… tudo isso pode pesar na decisão de se estudar fora. Mas, podemos listar aqui também muitas vantagens para o desenvolvimento da língua inglesa! – Imersão
Uma vez fora do Brasil, sua necessidade será falar inglês o tempo todo. Não há escapatória ou desculpas! Há diversas situações em que você poderá se sentir inseguro, mas, isso faz parte de seu processo de adaptação.
Com o passar do tempo sua confiança aumenta e o seu medo desaparece.
– Conhecimento de outras culturas
Quando se faz um curso de inglês em outro país, provavelmente você encontrará brasileiros na mesma escola ou sala de aula. Porém, também é muito provável encontrar chineses, árabes e muitas outras nacionalidades. A diversidade cultural enriquece não somente o seu vocabulário mas o aprendizado de novos costumes e história.
– Melhoria de Listening e Speaking
Além de desenvolver a escrita e a leitura, as habilidades de ouvir e falar são praticadas o tempo todo, mesmo fora de aula. A repetição de certas estruturas ajuda também na memorização de novo vocabulário, além de melhorar a fluência ao longo do tempo.
Cabe aos interessados nos programas de intercâmbio pesquisar os melhores destinos de acordo com suas necessidades. Algumas cidades são “queridinhas” dos brasileiros como, por exemplo, Toronto (que é a que mais recebe nossos estudantes); Londres muito procurada por ter um diverso acervo cultural, e diversas cidades nos Estados Unidos como Nova York e Boston. Algumas outras cidades que estão crescendo em procura são também Dublin e Cork (na Irlanda), e cada vez mais Sydney (na Austrália). Vale a pena se programar e ver quanto tempo e investimento se tem disponível, além de toda a documentação requerida como vistos e passaporte.
Gabriela Santos – professora de inglês
gabi.ps@bol.com.br
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105