Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Diagnosticar resíduo de drogas em cabelo

Você sabia que as substâncias que ingerimos se depositam no cabelo de várias maneiras, principalmente pela corrente sanguínea, ou pela transpiração e oleosidade da pele?
Dessa forma, a análise de cabelo determina a presença de vestígios de drogas localizadas no interior de seus fios. Como o cabelo e o pelo corporal crescem, aproximadamente, um centímetro por mês, significa que a análise de uma amostra de três centímetros representa um período de aproximadamente três meses.

Conforme o cabelo cresce e, se novas doses forem ingeridas, o cabelo passa a funcionar como uma caixa preta, que registra a história de consumo (ou abstinência) de drogas. Este atributo faz com que o principal benefício da análise de cabelo seja mostrar uma tendência do hábito de uso de drogas.
Pesquisas brasileiras mostram que as drogas legais, como o álcool e o tabaco, são as mais consumidas. Maconha vem em terceiro lugar, seguida de inalantes, estimulantes, cocaína e crack, hipnóticos e sedativos, alucinógenos e opiáceos.
Várias substâncias podem ser detectadas no teste toxicológico, dentre elas: anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy, maconha; cocaína, crack; heroína, morfina, LSD, Special K, etc.
Este teste está sendo bastante utilizado no Brasil, tanto por empresas, em testes admissionais e periódicos; como também em clínicas de reabilitação; em concursos públicos da polícia; na área judicial em vara de família e criminal; e por particulares.

Cristina Azevedo / cristina.azevedo@chromatox.com.br