Troca de Banners Responsivo - Aleatório

A TV em destaque

Hoje em dia, com as TVs cada vez mais finas, deixaram de ficar confinadas, em salas íntimas, para ser o grande destaque nos livings.
Para que o Home-theater se adeque de forma funcional no espaço, pense em materiais de boa acústica como: painéis de madeira, materiais rústicos como paredes de pedra, ou papéis de parede bem espessos, de tecido, ou couro. Deixe para outras áreas do living o uso de vidro, lacas e laminados brilhantes, materiais que facilitam a dispersão do som.

Para o piso, o uso de tapete de fios altos, além de ajudar na acústica, trás o aconchego necessário para a área.
Para deixar o ambiente mais “clean”, sem tantos aparelhos à vista, uma boa sacada é guardá-los em móvel, com portas tipo veneziana (com frisos), ou ainda deixá-los em nichos. Uma boa medida é 20 cm de altura, mas sempre observe a medida dos seus aparelhos. Lembre-se de deixar espaço para o subwoffer, é ele que reproduz os sons graves do cinema e por reverberar muito, deve se encontrar no chão para não danificar o móvel.
E antes de sair daí, comprando a maior TV do mercado, certifique-se de que a distância do sofá para onde ela será instalada, seja a adequada e não cause cansaço visual, para ter uma ideia, uma TV de 42’’ necessita de 3,5m para acomodar de forma saudável nosso olhar.
Espero que aproveitem bem as dicas, e bom filme!

Christtiane Boscarriol Lopes, Graduada e Pós-graduada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em Designer de Interiores, experiência nas áreas de interiores e movelaria, presta Consultorias nas Áreas Residenciais e para Lojas de Planejados.
Mais informações: kikadesignerdeinteriores@gmail.com