Troca de Banners Responsivo - Aleatório

A escuta sem barreiras

Você já conversou com alguém sobre algo importante, ou mesmo sem tanta importância assim, e não recebeu a atenção devida? A pessoa diz prestar a atenção em você, mas não tira os olhos do monitor, da TV, ou mesmo do celular. Como você se sentiu? Creio que não gostou. Se não gostamos de ser tratados assim, também precisamos agir diferente.

Para conseguir escutar o outro é necessário interromper algumas coisas como: o monólogo interior, procurar não antecipar as falas da outra pessoa, muitas vezes significará fechar a porta do ambiente onde se encontra. Não compreendendo o que o outro tentou lhe comunicar, pergunte, peça mais informações. Também será importante deixar de lado um livro, ou jornal, tirar o som, ou mesmo desligar o celular. No final das contas significa tirar sua atenção de algum equipamento, de você mesmo e focar no outro que está à sua frente, ou do outro lado da linha. Ao tirar as barreiras inibidoras para o diálogo, a pessoa se sente respeitada e livre para se expressar.
Muitas vezes criamos barreiras em nossa escuta, ao invés de ouvir tudo o que a pessoa tem a dizer, já fazemos um pré-julgamento, ou ainda, ouvimos os fatos ou erros, para provar que a pessoa está errada, mas não ouvimos a mensagem em sua essência.

Coach Marco Garcia
Email: marcogarcia@coachmarcogarcia.com.br