Na maioria dos casos, poucos moradores aparecem nas reuniões de condomínios. Isso, acontece, especialmente, com as assembleias gerais ordinárias, nas quais são discutidos temas importantes como eleição do síndico, aprovação da previsão orçamentária e das contas do exercício anterior, entre outros. Portanto, é importante que a administração de condomínios desenvolva, também, medidas simples para estimular a participação dos moradores, durante as reuniões.
Para isso, é importante mesclar temas importantes com outros que atraiam interesse dos condôminos. Assim, a presença será maior. Coloque na pauta apenas assuntos, realmente, relevantes. Desta forma, as assembleias ficam mais curtas e menos cansativas. Promova a integração dos condôminos com eventos extra-assembleia. É mais fácil ter adesão dos moradores em um condomínio com clima mais amistoso.
Para condomínios muito grandes, vale fazer um pequeno evento após a assembleia, como um coquetel, um lanche, ou mesmo um eventual sorteio de prêmios. Uma boa dica é criar comissões específicas para que os condôminos participem, como comissão de decoração, de obras e de síndicos-mirins, entre outros.
Matéria desenvolvida com informações de Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105