A psicomotricidade é uma área de pesquisa do movimento corporal como mediador entre os mundos internos e externos do ser humano. Sendo o mundo interno nossas experiências (vivências) e o mundo externo tudo aquilo que está fora (objetos, animais, natureza, pessoas e os sistemas de organização da sociedade).
A mediação entre esses dois mundos é realizada através da personalidade e o corpo em movimento. Constituindo a forma como pensamos, nos expressamos e nos movimentamos. É um corpo que sente, é um corpo que pensa e é um corpo que age.
O ballet clássico trabalha: técnica, musicalidade e interpretação.
O aluno interpreta aquilo que está escutando e expressa através do movimento. O ballet ensina a ter disciplina, desenvolve a socialização e permite que leve a experiência da dança para a vida.
Muitas crianças praticam esta atividade por recomendações médicas, e aliando a psicomotricidade, ajuda a prevenir ou tratar algumas dificuldades que a criança possui (postura, timidez, coordenação e dentre outros), sendo um fator importantíssimo.
As aulas de ballet auxiliam as crianças a desenvolverem: Postura ereta; Pisada correta; Equilíbrio; Lateralidade; Estrutura espacial e temporal; Coordenação; Memorização e entre outros.
Ajudando por meio da dança, a achar uma relação entre o corpo e sua existência. Trazendo vários benefícios para as crianças e estimulando a desenvolver os aspectos emocionais e motores.
Incentive o ballet na infância e observe o quanto a psicomotricidade melhorará no desenvolvimento da criança, possibilitando-a um melhor conhecimento do seu corpo e de seus sentimentos.
Nádia Regina Rivas – espaco@balletcarmem.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105