A Massagem Tui Na é uma das antigas artes curas da medicina tradicional chinesa, juntamente com a acupuntura, fitoterapia e dietoterapia. Embora a Tui Na já era utilizada na China há mais de 4 mil anos, e ainda hoje é utilizada em hospitais e clínicas de todo o país, só há poucos anos chegou ao conhecimento do Ocidente.
O nome Tui Na vem do chinês e traz consigo a natureza vigorosa da prática desse sistema de cura: “Tui” significa empurrar e
“Na” significa segurar com força.
Esta massagem fundamenta-se assim nas teorias do Qi (energia vital), Xue (sangue) e Zang Fu (órgãos internos), e guia-se pela teoria dos Jing Luo (meridianos e colaterais).
Este método terapêutico, que se pratica no exterior do corpo e produz efeito no interior do mesmo, contribui para a desobstrução dos meridianos, promove a circulação da energia e do sangue, regula as funções dos órgãos internos e lubrifica os tendões e ossos, pelo que permite prevenir e tratar algumas patologias e melhorar o bem estar físico e psicológico da pessoa. O seu objetivo é reforçar o equilíbrio natural da pessoa, para a manter de boa saúde. Recebida, regularmente, esta massagem estimula as defesas do seu organismo, não dando oportunidade a que a doença se instale.
Laryssa Valente laryssa
valente@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105