Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Devagar e sempre!

Você está sempre deixando aquela dieta para começar amanhã ou segunda-feira? Algumas pessoas têm a característica de adiar qualquer coisa que tenha que fazer, independente do seu grau de importância, com o intuito de aproveitar um pouco mais as vantagens, se é que existem, de continuar com os mesmos velhos hábitos, mesmo que esses tragam consequências negativas e até mesmo desastrosas.

Para tomar uma atitude rumo ao emagrecimento, aí vão algumas dicas:
– Tenha objetivos claros
A sua meta deve ser realista e fracionada. Não adianta você ‘precisar’ emagrecer 15 ou 30 kilos e querer que isso aconteça de uma vez só! Determine objetivos em curto prazo, pois se sentirá mais estimulado(a)!
– Perder peso não é mágica
O emagrecimento e a manutenção do peso são propostas geralmente alcançadas em longo prazo. É necessário mudança de hábitos, ou seja, de comportamento alimentar!
Promessas de muita rapidez e eficiência devem ser encaradas com desconfiança.
– Aceite melhor a sua condição do momento
Se você convive com pessoas que não precisam ou não querem fazer dieta, seja paciente. Você está numa situação temporária e parcial de solidão. E pode conviver com um problema sem partilhar com quem a cerca.
– Desfrute da recompensa
Comemore cada passo dado em direção ao seu objetivo e pense nos benefícios que você irá alcançar: sentir-se mais atraente, melhorar sua saúde e ter hábitos saudáveis. Essas vitórias também não são totalmente compartilháveis. Pode parecer egoísmo, mas não é. As pessoas também podem ser beneficia¬das com a sua vitória. É que ao sentir-se bem, você irá se relacionar melhor com todo mundo.
Camila Mareze – Psicóloga Cognitivo-Comportamental especializada em Transtornos Alimentares e Obesidade – www.psicobesidade.com.br