Se você está pensando em estudar ou trabalhar em algum país de língua inglesa, lembre-se: ter um certificado internacional atesta para as instituições o seu conhecimento em inglês. Hoje, muitas empresas brasileiras já exigem dos seus funcionários algum tipo de certificação em inglês. Outras, podem até fazer testes periódicos com seus funcionários em relação à compreensão da língua.
Por isso, é sempre importante estar preparado.
A pontuação para obter o certificado será determinada através dos resultados obtidos nas provas de leitura (Reading), escrita e redação (Writing), conversação (Speaking) e compreensão auditiva (Listening). Geralmente, essas são as 4 habilidades testadas nos exames, mas, como cada teste possui um público e uma finalidade específica, logo, os exercícios serão mostrados de forma diferente entre as provas.
Se você teve a necessidade ou vontade de fazer a prova, tenha em mente que:
1) é necessário preparação. São provas trabalhosas e com longas horas de duração.
2) veja se o seu teste se adequa às suas necessidades. Por exemplo, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é usado mais para fins acadêmicos. Já o IELTS (International English Language Testing System) é bem aceito na Austrália, no mundo corporativo e para fins de imigração.
Os testes mais aceitos e conhecidos internacionalmente são: TOEFL e IELTS (já mencionados), FCE, CAE, CPE e BULATS da Universidade de Cambridge, e o TOEIC.
Mais informações nos sites: https://www.ets.org/pt/toefl / https://www.britishcouncil.org.br/ / http://www.cambridgeenglish.org/exams/
Gabriela Santos – professora de inglês
gabi.ps@bol.com.br
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105