Alguns alunos me perguntam o que devem fazer para melhorar o inglês. Aqui estão algumas dicas simples, mas, que se usadas, farão grande diferença no aprendizado da língua.
– Tempo: Organize-se! Não tenha perspectivas que não cabem em sua rotina. Se não pode dedicar-se a 01h de estudos, estude 30 ou 15 minutos por dia. Escute músicas e dicas de inglês, durante o trajeto para a escola, ou trabalho. Enquanto prepara o café da manhã, sintonize numa rádio americana (há aplicativos para isso). Uns poucos minutos por dia serão horas ao mês.
– Exposição: Esteja envolvido pela língua inglesa em tudo o que faz. Que tal mudar as configurações do seu celular para inglês? Leia livros, ou até gibis. Anote palavras que você viu na rua no seu celular, e no fim do dia, pesquise-as.
Leia websites de jornais, mesmo que não entenda tudo. Você estará em contato com a língua, e sem perceber, poderá absorver mais vocabulário.
– Regularidade: Tenha disciplina! Se você tem muitas faltas no seu curso, com certeza seu aprendizado será prejudicado. Nosso cérebro aprende através da organização das informações e repetições… portanto, fazer homework, é essencial!
– Prazer: É diferente querer aprender o idioma e precisar aprender o idioma. Quando você quer, sua motivação é maior, e, consequentemente, procurará estar mais em contato com a língua. Leia e ouça aquilo que te dá prazer. Assim, sua curiosidade e interesse aumentarão.
– Tecnologia: Músicas, séries, filmes, aplicativos e YouTube podem e devem ser usados como ferramentas para o aprendizado de inglês. Para alunos iniciantes, tente ouvir músicas com ritmo devagar; aquelas cheias de gírias poderão desmotivá-lo. Para filmes e séries, preste atenção na pronúncia. Legendas em inglês também podem ser usadas.
Gabriela Santos – professora de inglês
gabipsteacher@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105