Um dia me disseram que da mesma forma que nós acumulamos coisas físicas, nós também acumulamos coisas mentais e que essas coisas, além de estarem fora do efeito lógico da guarda, elas ainda atrapalham nosso bem estar e nossa evolução pessoal.
Portanto, temos que dar muita atenção para esses lixos acumulados externa e internamente.
O lixo físico e externo que acumulamos,
nós costumamos chamar de vestuário, utensílios, documentos, material de limpeza e de manutenção, material de higiene e beleza, alimentos, medicamentos, dentre outros.
O lixo mental e interno que acumulamos, nós costumamos chamar de mágoas, ressentimentos, pensamentos negativos, crenças limitantes, medos em excesso, tristezas por coisas banais, ansiedade demasiada, chateações supérfluas, ciúme ameaçador, e outros que você possa se lembrar e acrescentar a essa lista.
A boa notícia é que depende de nós e só de nós mesmos para começar a “faxina” e a organização e depois, de tempos em tempos, revisar tudo para evitar grandes reservas.
Vamos lá! Ânimo, “ponha a mão na consciência”, prepare-se, conte até três e vá.
Dê espaço para entrar as coisas novas, abra a porta da casa, abra a porta da vida, abra sua mente para facilitar a passagem da felicidade de fora para dentro e de dentro para fora. Imaginem-se então substituindo medo por oportunidade, mãos firmes em bagagem, aprendizado em conhecimento, pessoas em recursos, metas em realidade sonhos, em objetivos, e a insatisfação em realização. Sucesso!
Lita Morais lita.pnl@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105