Quais são os mecanismos da vida que nos levam ao sucesso?
Na nossa cultura, no século passado, o homem branco não trabalhava. O trabalho era desempenhado por homens negros: os escravos. Esse panorama se estendeu por um longo período. Por causa dessa mentalidade escravista colonial o trabalho ainda é visto com uma conotação negativa, com preconceito. Trabalho é uma necessidade espiritual, de viver. Ver trabalho como obrigação, negativa a ação. É essa energia que fecha os caminhos profissionais. A visão de que para ganhar dinheiro é preciso trabalhar muito e ter sacrifícios é falsa.
O dinheiro se aproxima, ou a oportunidade de ganhar dinheiro surge, na medida em que eu estou do meu lado, dando-me valor. Nossa energia chega primeiro que a gente. Quando eu me nego um reconhecimento próprio, os outros também negarão.
A sorte vem da atitude da pessoa de estar bem consigo. Não é a luta que faz algo por alguém. É a energia da autovalorização que traz coisas boas. A atitude de estar do meu lado faz com que o mundo fique do meu lado.
Existem alguns empecilhos da prosperidade: medo da crítica, ou da exposição, preconceito com dinheiro, postura de vítima, ou coitadinho. Se quiser ter sucesso é preciso não se incomodar com os comentários, sejam eles positivos, ou negativos. Procurar fazer seu trabalho com prazer e ficar centrado no seu eu. Essa postura vai protegê-lo da inveja, pois você estará fazendo por você e não pelo outro. O dinheiro tem que vir com naturalidade, ele é produto do tempo do seu trabalho. É preciso criar uma energia simpática ao dinheiro. Dinheiro é bom, é nobre, porque possibilita várias coisas boas. Temos que saber usá-lo para que não tenha um mau destino.
Postura de vítima e coitadinho torna-o impotente, sem graça, pequeno e sem bênção. Ao se colocar na posição de pequeno, toda a porcaria vem pra você: produtos estragados, pessoas sem caráter, situações desagradáveis etc. Aceite você, incondicionalmente, e acontecerá o milagre nas relações. Preocupe-se com a obra que se realiza, com o bem que se faz dentro e fora de nós.
Para ser feliz é preciso fazer do seu jeito. Pensar no sucesso grande, bonito. Aceite dentro de si a grandiosidade. Trabalhar com a grandiosidade é trabalhar com o maior e a velocidade do sucesso será impressionante.
Gilmara Somensari – CRP 06/49605-9 – Psicóloga Clínica/Especialista em Hipnose – Acupunturista –
E-mail: gsomensari@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105