Troca de Banners Responsivo - Aleatório

É você que manda no seu dinheiro, ou o seu dinheiro manda em você?

Muitas pessoas vivem aprisionadas em seus trabalhos, em seu modo de vida, em seus hábitos de consumo, de forma que o dinheiro exerce tanta influência em suas decisões que, mesmo sem perceber, literalmente, deixam que o dinheiro mande em suas vidas. Quanto mais elas ganham, mais gastam e têm mais e mais necessidades de gastar. Para isso, precisam trabalhar mais ainda e por aí vai….

Assim, elas deixam de ser donas de suas vidas e o dinheiro é que passa a comandar… Vamos dar uma volta? Não posso, pois tenho que ganhar mais dinheiro. Vamos tirar umas férias e viajar? Não posso, pois tenho contas para pagar…
Será que é isso mesmo que te dá prazer? É isso que você quer para a sua vida? Ficar correndo atrás do rabo, somente para pagar contas… Já pensou em simplificar a sua vida?
Quando você começar a se planejar, perceberá que conseguirá fazer o que quiser e ainda poderá poupar para o futuro. Organize-se e passe a mandar no seu dinheiro! Descubra o que é realmente importante para você, e deixe de lado o que não tem muito valor. Gaste seu dinheiro de forma consciente, de acordo com os seus objetivos de vida! Pense no longo prazo!
Que tal fazer esse exercício para priorizar os gastos mais importantes na sua vida e evitar aqueles que não te levam a lugar nenhum? Pensar em abrir mão de alguns itens pode parecer difícil, mas se você se conscientizar de que está trocando algo frívolo, agora, por um objetivo maior e mais relevante para o seu futuro, tudo ficará mais fácil, não? Fica a dica.
Seja o protagonista da sua vida e decida o que é melhor para você. Invista em educação e em cultura. Lembre-se: essas são as únicas coisas em que você gasta e fica ainda mais rico.

Leticia Camargo é economista, planejadora financeira pessoal e possui a certificação CFP® (Certified Financial Planner). Email: leticia@leticiacamargo.com.br.