Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Noossaa!!! Me dei conta !

O tempo piscou…. passou! Já foi um semestre!
Estamos no meio do ano. Fui rever minha lista para 2017 e, me dei conta que apenas iniciei alguns dos projetos listados! Planejamento doméstico é um assunto que sempre tem acréscimos e desvios em suas prioridades.
Fiquei pensando para o segundo semestre qual seria a melhor forma de elencar o que preciso fazer.

Necessidades pessoais? Necessidades familiares? Profissionais? como decidir por onde iniciar se tudo deve caminhar concomitante?
A primeira seleção que fiz foi pela a questão SAÚDE : sem ela nada acontece!! Marquei e organizei os medicos, exames e pelo menos nisso fiquei em dia!
A minha segunda prioridade foi família e a terceira o trabalho – conciliar horários e rotinas para que tudo se desenvolvesse a contento. Neste ano aconteceram muitas demandas, me tornei avó e tenho familiares mais velhos sob minha supervisão e responsabilidade: dois extremos tão diversos e também tão parecidos ! Montar semanalmente as sequências foi a forma de conciliar a atenção das duas demandas. Tudo isso mesclado com as responsabilidades do trabalho, que graças as minhas sócias e a uma equipe bem preparada deu tudo certo. Essas ajudas fizeram com que tudo caminhasse bem, até um pouco além do esperado!
Agora a nova etapa do ano requer também organização e calma. Tenho uma amiga que sempre me aconselhou: Respire antes e depois tente. Tente quantas vezes for necessário. Nem sempre a paciência contribui para isso mas o conselho vale muito!
Assim vou tecendo os dias que se enroscam na constante sensação de falta de tempo. Descobri mais um conselho desta mesma amiga: onde estiver, fique inteira. Isso quer dizer se estiver fazendo alguma coisa nem que seja por dez minutos se abstenha de todo o resto e mergulhe na sua ação e objetivo. Isso faz com que esteja EFETIVAMENTE realizando algo. Dá foco e objetividade. Claro que é preciso treino para conseguir essa façanha! Mas é real o resultado!
Acho que na sequência das prioridades andei me esquecendo da fé! Esta ajuda a ter forças para seguir e não desanimar. Seguir e ter esperança de conseguir um aperfeiçoamento maior! Momentos de silêncio, de reflexão e oração dão suporte para a saúde emocional e para a ação de forma positiva e com resultado mais efetivo. Que venha o segundo semestre com seus desafios e aprendizados ! Bem vindo!!

Maria Angelina Franceschini Brandão
Prima Escola Montessori de São Paulo