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Segurado deve apresentar documentos originais no dia do atendimento

As pessoas que têm atendimento agendado no INSS devem se lembrar de, no dia marcado, levar os documentos originais. Essa documentação é exigida para conferência dos dados cadastrais e das contribuições recolhidas. É importante destacar que não são aceitas cópias simples, ou autenticadas.
Os documentos válidos para identificação são o CPF e o RG, ou outro documento de identificação que esteja dentro do prazo de validade e possua foto, como carteira de habilitação e passaporte. Além disso, é necessário apresentar as carteiras de trabalho,

carnês de contribuições, ou outros que comprovem o pagamento ao INSS.
Vale destacar que cada tipo de benefício possui documentação específica a ser levada no dia do atendimento. Para saber a relação completa desses documentos, as pessoas podem acessar o site www.previdencia.gov.br, clicando no item Informações sobre Benefícios, no canto esquerdo da tela.
O telefone 135 também informa os principais documentos que devem ser apresentados no INSS na data do atendimento, dependendo do tipo de benefício e da categoria do segurado.

Assessoria de Comunicação Social – INSS/SP