Troca de Banners Responsivo - Aleatório

A Nova Geração de Porcelana Dental

A tecnologia em porcelanas dentais não para de evoluir, estamos diante de maior quantidade de tipos de porcelana que a odontologia já presenciou, desde a evolução das porcelanas ou cerâmicas injetadas até a mais recente e surpreendente tecnologia de cad cam, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os melhores profissionais de estética da odontologia brasileira. Hoje fica impossível falar em porcelanas de última geração sem falar em tecnologia de fresagem em consultório.
Há pouco tempo atrás, um elemento em porcelana ficava pronto em 4 sessões de tratamento com um especialista em prótese.

Isso sem contar com intercorrências como desde falha no molde, quebra de modelo de gesso e problemas com laboratório de prótese, ficava muito difícil acertar a cor da porcelana do paciente sem ter um técnico de laboratório por perto. Isso vem acabando e hoje nos consultórios de ponta, já existe um sistema de escaneamento que substitui a moldagem com muito mais precisão no trabalho final, todo dente de porcelana feito com essa tecnologia tem um modelo virtual, que por auxilio da computação gráfica podemos fazer um dente em minutos na tela do computador fresar um dente em porcelana com impressoras 3D e fresadoras que lapidam um bloco de porcelana em minutos transformando em um dente com altíssima precisão.
Para tudo isso acontecer as porcelanas precisaram evoluir com as novas tecnologias e se adaptaram de uma forma tão resistente, que hoje quase 100% dos casos podem ser livres de estrutura de metal, ou seja, as porcelanas de hoje não precisam de base metálica, deixando a peça mais estética, com a mesma durabilidade, em um tempo de trabalho de praticamente minutos para se obter um dente protético em porcelana. Em consultórios onde oferecem este tipo de tecnologia, as reabilitações estéticas como lentes de contato e facetas podem ser feitas praticamente no mesmo dia, e reconstruções pequenas como a de um só dente, pode ser substituído por esse tipo de porcelana em apenas duas horas do começo ao fim, ao invés de quase três semanas do método convencional com o laboratório de prótese.
Estudos e artigos científicos dão cada vez mais respaldo para usar esta tecnologia sem problema, certamente as possibilidades de erro com essa tecnologia é muito menor, a resistência e durabilidade iguais, possibilidade de infiltração menores, estética melhor e conforto ao paciente devido ao tempo de execução de trabalho. O futuro tecnológico das porcelanas tende a evoluir somente para esta área de odontologia 3D. Visionários do ramo apostam que esta tecnologia se popularize em menos de 5 anos. Os valores tendem a permanecer os mesmos dos convencionais com isso a popularização deste material vai obrigar as clinicas a se adaptarem com a nova tecnologia.
Dr Demetrio Taketa – Especialista em Implante e Estética
Ministra cursos em tecnológica 3D
www.demtat.com.br