Chegou o fim do ano! Será que em 2017 seu inglês evoluiu? E qual é a sua estratégia para melhorar o idioma futuramente? Aqui estão algumas dicas para você traçar seus planos de estudos e realmente falar inglês no ano que vem!
– Escolas de idiomas e cursos online: Esta é a opção escolhida pela maioria dos estudantes. Pense nas questões didáticas, de investimento, locomoção e estrutura. Procure saber se seus objetivos, expectativas e tempo disponível correspondem ao tipo de programação oferecida.
– Aula particular: geralmente são aulas personalizadas e mais flexíveis que acompanham o ritmo de aprendizado do estudante. Geralmente, há maior liberdade de negociação de temas discutidos.
– Aplicativos de celular: eles ajudam bastante a manter contato com a língua e tirar dúvidas. O melhor é que você pode estar em qualquer lugar e treinar o seu inglês. Os mais populares são o Duolingo e Busuu.
– Encontros para conversação: pelo site Meet Up você poderá encontrar um grupo para conversar informalmente em inglês. Além deste, há outros tipos de eventos que são pagos – com auxílio de professores – que também visam a conversação.
– Livros: Na livraria mais próxima ou online, procure pelos Penguin ou Oxford Readers. Eles possuem a classificação indicada para alunos iniciantes, intermediários ou avançados. O custo médio fica por volta de R$ 45,00.
– YouTube: vários canais dão dicas de inglês. Um bem conhecido é o Small Advantages. Outro popular é o rafachannel, que além de falar sobre o idioma, dá dicas culturais.
Gabriela Santos – professora de inglês
gabipsteacher@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105