Antes de qualquer qualidade, o empreendedor precisa acreditar naquilo que está fazendo. Seja qual for a sua área de atuação, o negócio não vai prosperar, se seu dono não tiver absoluta confiança em suas atividades.
1. Iniciativa
É preciso estar atento às oportunidades e agarrá-las, assim que perceber que tem capacidade para isso. Não basta ter boa intenção, é preciso agir e fazer as coisas acontecerem.
2. Persistência
Os obstáculos são muitos e surgem de todos os lados, como dos clientes, dos fornecedores, da concorrência, e, inclusive, do próprio empreendedor.
3. Planejamento
O empreendedor precisa estar, constantemente, monitorando e analisando os resultados de seu negócio.
4. Autoconfiança
Precisa ter conhecimento profundo de seu negócio, saberá extrair as informações necessárias para tomar as decisões corretas e liderar a equipe para o sucesso.
5. Liderança
A menos que seja um MEI, o empreendedor terá uma equipe de trabalho a gerir. A figura do chefe que comanda o negócio de forma autoritária e lidera pelo medo está, totalmente, ultrapassada.
Além de tudo isso que citamos, o empreendedor moderno não é mais aquela figura solitária que fica atrás do balcão, esperando seus clientes. Hoje, ele precisa desenvolver uma sólida rede de relacionamentos, criando parcerias que potencializem suas atividades e a criação de receitas para sua empresa.
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105