De acordo com um estudo brasileiro a pratica de atividade física regular, de 150 minutos semanais de atividade moderada ou 75 minutos de atividade intensas, reduzem as complicações do Covid – 19. O Estudo contou com os profissionais das Universidades de São Paulo(USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ), Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRS).
A pesquisa contou com a participação de 938 pessoas que tiveram Covid -19 e se recuperaram da doença e apenas 91 pessoas, ou 9,7% precisaram ser internados. O estudo apontou que as pessoas que praticam atividade física de forma regular e de acordo com o tempo recomendado, reduziram o risco da hospitalização pela doença. E ainda, quem praticava duas atividades físicas ou mais a redução era de 46,2 %.
O efeito protetor da atividade física pode estar relacionado a redução da ECA2, enzima utilizada pelo Corona vírus para entrar nas células. A pratica de atividade física acaba reduzindo os receptores de ECA 2 e diminui também o processo inflamatório no organismo.
Como sabemos a prática de atividade física traz inúmeros benefícios e ajudam na prevenção de doenças e através dessa nova descoberta, pode diminuir o risco de hospitalização pelo Covid-19. Procure fazer atividade física, um check up anual e procure sempre orientação e ajuda de um profissional de educação física.
Bons treinos e se cuidem!
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105