Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Ainda estamos na caverna?

editorial-abril-21

Somos bombardeados minuto a minuto pelos meios de comunicação com tantas informações que corremos o risco de mergulhar em um estado geral de desânimo, desesperança e medo!
Diante disso não quero perder a oportunidade de convidá-los para uma reflexão necessária e terapêutica. Como digerir esse conteúdo ácido e preservar a saúde mental e física e continuar em frente? Não podemos esquecer o quanto já progredimos como humanidade; saímos das cavernas e estamos nos aventurando no espaço, o progresso tecnológico é imenso, porém, as conquistas materiais nos seduziram de tal forma que passamos a priorizar o lado material da vida em tudo.
Como conseguimos tanto crescimento? Por meio da nossa força interior, força essa que está obscurecida pelo encantamento superlativo do seu lado material. Está na hora, todavia, de acessar a origem verdadeira dessa força. Essa força que move o universo é espiritual, e não material. Nós, como já disse alhures, vemos tudo pelo lado material que é apenas temporário; começa e acaba mais rapidamente do que imaginamos. Nosso problema não é temer o pior, basta mudar o enfoque da força, utilizando-nos do lado espiritual; esse é o caminho que nos tornará vencedores. Ignoramos a riqueza de recursos que temos e do que somos capazes de realizar e não percebemos o nosso real valor como seres humanos. Não se abata, não seja vencido pelo medo irracional que paralisa; acione seu poder interior de modificação, de oração e boa vontade. Não podemos cristalizar nossa energia. Energia é algo dinâmico, que flui, circula, transmuta, e por isso, renove-se, reconfigure sua postura de vida e respeite sua essência nobre.
Conclusão leitor: Ainda estamos na caverna?

Luiz Santantonio
santantonio26@gmail.com