Troca de Banners Responsivo - Aleatório

A escolha de ser feliz!

Existem duas situações distintas: estar feliz no momento, o que não significa que a pessoa seja feliz, e estar satisfeito com o andamento da sua vida, nesse caso podemos dizer que a pessoa é feliz.
Sabemos que a felicidade é influenciada pela seleção de lembranças das memórias que cada um possui. O presente dura exatamente 3 segundos, a cada 3 segundos ele se torna passado. Precisamos aprender a transformar o nosso dia a dia em algo mais agradável.
A cada escolha que fazemos na vida, temos que levar em conta o que desejamos, o que nos torna realizados e felizes.

Muitas vezes, decidimos aquilo que é melhor para o outro e esquecemos que temos nossos próprios desejos e sonhos.
Outro ponto importante é saber escolher que tipo de lembrança deixaremos predominar na nossa memória. Todos nós temos acontecimentos bons e ruins que geram lembranças. Em umas férias de 30 dias de alegria intensa, temos a tendência a dar mais valor à discussão que ocorreu no último dia. A memória negligencia a duração, isso não colabora com os prazeres prolongados, em contrapartida as dores curtas acabam se sobressaindo. É muito melhor fazer duas viagens de 15 dias do que apenas uma de 30 dias. As duas viagens irão gerar mais lembranças diferentes e também evitarão a rotina de passar 30 dias no mesmo local. Quanto mais novidades e diversidade nas experiências, mais positivamente estaremos alimentando nossa memória.
É possível reprogramar lembranças ruins, as informações que guardamos ficam suscetíveis a mudanças durante um tempo. Essa instabilidade nos permite que novas informações sejam agregadas a elas. Podemos ter passado por um emprego difícil, com um chefe autoritário, porém quando conseguimos um emprego melhor, essa lembrança ganha uma nova interpretação, passa a ter um novo significado e acabamos constatando que a experiência nos ajudou a amadurecer. Nossa postura diante dos fatos fará toda a diferença. Evitando a ruminação e o posicionamento de vítima, conseguimos atrair situações melhores para nossas vidas. É importante realizarmos nossas atividades diárias com mais leveza, sem reclamações. Acrescentarmos hobbies como música, dança, esportes ou trabalhos manuais. Ser feliz passa por um caminho, o caminho da escolha, a escolha por uma nova forma de viver.

Gilmara Somensari – CRP 06/49605-9 – Psicóloga Clínica/ Especialista em Hipnose – Acupunturista
E-mail: gsomensari@gmail.com