Troca de Banners Responsivo - Aleatório

A origem da língua Inglesa

Muitos estudantes reclamam que a língua inglesa é complicada: fala-se de um jeito e se escreve de outro. Mas o que não sabem é como essa língua foi formada. Se tivessem noção da mistura de culturas envolvidas para se formar o inglês falado hoje, esses estudantes ficariam surpresos.
A história é bem interessante.

Começa no século VII quando os habitantes da hoje Dinamarca invadem a Inglaterra. Esses povos eram os chamados saxões. Junto deles houve na Inglaterra também a invasão dos vikings, provenientes da Noruega, Suécia e Finlândia, e dos povos germânicos. Todas essas misturas culturais começam a formar a língua inglesa num período que se chama hoje de OLD ENGLISH.
Já durante o período de XI à XVI, o MIDDLE ENGLISH, há a invasão francesa na Inglaterra. Ainda existia muita confusão sobre a escrita e não havia regras gramaticais. Situação essa que começa a mudar dos séculos XVI À XVII, período chamado de EARLY MODERN ENGLISH. Nessa época, houve muitas transformações científicas e tecnológicas. Como consequência, muitas novas palavras surgiram para explicar novos fenômenos. Portanto, houve um aprimoramento geral da sintaxe, das expressões idiomáticas e pontuação.
Depois, veio o surgimento da impressão, do primeiro dicionário em inglês, a ascensão do império britânico e a menor influência francesa. Esses fatores colaboraram para que se firmassem as bases da língua inglesa atual, fase chamada de MODERN ENGLISH.
Após saber sobre todos esses eventos, os quais levaram à construção da língua inglesa, nada mais justo do que se referir à ela com o termo já conhecido como “the melting pot”, o qual faz alusão às diferentes culturas misturadas formando uma só: a cultura americana.

Gabriela Santos – professora de inglês
gabi.ps@bol.com.br