Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Acabe com a ansiedade (parte III de III)

Capaz de despertar vontade de comer sem controle e fora de hora, a ansiedade é uma grande inimiga de quem vive de olho na balança. Mas é possível combatê-la e ter sucesso na dieta.
21- Verifique se está havendo uma “ligação direta” entre a alimentação e a ansiedade de solucionar dificuldades do dia-a-dia. O único problema que a comida resolve é o da fome e o da nutrição. Os demais precisam de outras soluções.

22- Desenvolva uma motivação interna para a perda de peso. Sua saúde, sua beleza, seu bem-estar.
23- Não tenha em casa alimentos calóricos. Na hora em que sentir vontade de comê-los, terá de sair para comprar, o que já diminui a chance. Se quiser um chocolate, compre só uma unidade. Anote a guloseima em seu diário alimentar, espere cinco minutos e coma-o vagarosamente. Assim, você não se privou e se satisfez com pouco.
24- Adie o máximo possível o impulso de comer. Se ao sentir os primeiros graus de ansiedade, você der uma caminhada, verá que a vontade de comer diminui.
25- Viva o dia de hoje. Não passe o tempo pensando no que vai comer amanhã, nem se culpando por excessos cometidos ontem.
26- Desenvolva a sua autoestima. Mais importante do que ser ou estar bonita é sentir-se bonita.
27- Algumas formas de ansiedade decorrem de problemas psicológicos não resolvidos, como timidez excessiva, depressão, problemas de relacionamentos, sexuais etc. Procure um especialista para ajudá-la a resolvê-los. A ansiedade diminuirá e seu peso também.
28- Técnicas de relaxamento servem como apoio na hora de encarar uma dieta. Vale acupuntura, aromaterapia, massagens, auriculoterapia. Procure um especialista para orientá-la.
29- Pratique alguma atividade física de que goste. Os exercícios liberam endorfinas que relaxam, melhoram o humor e diminuem a ansiedade. Mas mantenha o pensamento longe dos problemas.
30- Viva enquanto emagrece. Não espere emagrecer para viver.

Camila Mareze – Psicóloga cognitivo-comportamental especializada em Transtornos Alimentares e Obesidade – www.psicobesidade.com.br