Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Ao contrário do que todos pensam a hidroginástica não é só para a terceira idade

Está totalmente enganado quem acha que essa atividade é procurada só por pessoas idosas. Essa modalidade pode ser uma ótima alternativa para quem deseja queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Ela, geralmente, é praticada em grupo, com música agitada. O educador físico é o único profissional habilitado para exercer tal atividade, o qual lidera a aula para não deixar os alunos parados um só instante.

A água é um ambiente que traz uma sensação de paz, tranquilidade, e hoje com a vida tão corrida que levamos, o ambiente aquático traz, exatamente, aquilo que precisamos, como alívio do estresse do dia a dia, redução da ansiedade, uma boa noite de sono, e a oportunidade de conhecer pessoas novas e compartilhar suas experiências, trazendo benefícios para o corpo e para a mente, garantindo uma vida saudável. Seja como prática esportiva (nível competitivo), como técnica de sobrevivência, orientação médica, ou com o objetivo de praticar uma atividade física, a natação é uma das atividades mais procuradas nos clubes, academias e condomínios, atualmente. Na hidroginástica, a abordagem é um pouco diferente, porém também de extrema importância.
“Pode ser praticada por jovens, adultos e idosos”, explica à instrutora Raquel. Por ser um exercício aeróbico e de baixíssimo impacto, feito em piscinas, é altamente indicada para pessoas com restrições para outras atividades. Com música e muita gente animada, é possível oferecer os mesmos benefícios da natação, além de construir relações sociais e tem como objetivo, evitar doenças do corpo e da mente. “A hidroginástica pode ser um método de atividade física que permite a manutenção do corpo com sacrifício pouco notório, ou seja, os movimentos praticados são sentidos de forma mais suave, quando comparado à musculação. Muitos alunos se tornam amigos, saem juntos, organizam festas, viagens, e a diversão vai da piscina para o dia a dia, criando relações para toda a vida”, finaliza a atleta.

Paulo Maravalhas – paulomaravalhas2009@hotmail.com