Ouço muitas pessoas dizerem: vou procurar um coaching de carreira para me ajudar a escolher o emprego ideal. Então eu pergunto: você acredita que o emprego ideal é aquele que você faz o que gosta? Se a resposta foi sim – acertou!
A boa notícia é que você pode exercer tarefas administrativas, financeiras, organizacionais, produtivas e outras, num ambiente em que existem as coisas que você gosta.
Quer um exemplo? Certa ocasião quando eu trabalhava na indústria automotiva e atuava como coach aprendiz, uma garota, Lu, me procurou querendo uma vaga no departamento de controladoria da empresa.
Ao ver a demonstração de recolocação no mercado nos gestos dela, sem hesitar eu a questionei: Lu, você gosta de carro? E ela respondeu: – somente para meu transporte. Minha segunda questão foi: Lu, você gosta do quê? Ela disse: – de academia.
Senti naquele momento que o Coaching na carreira seria uma ótima ferramenta de apoio, e realmente foi! Em pouco tempo a recolocação dela foi efetivada na controladoria de uma empresa de equipamentos para academias de ginástica.
Agora a questão é: E para você o que mais lhe convém? Coaching de carreira ou coaching na carreira? Faça sua análise!
Lita Morais – lita.pnl@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105