A criolipólise é um tratamento estético para gordura localizada que permite, de forma não invasiva, a destruição das células de gordura, utilizando um método de resfriamento controlado que não danifica a pele, ou outros tecidos. Com o aparelho é possível fazer a sucção e o congelamento da gordura localizada, com a temperatura aproximada de -5°C a -11°C. Após cada sessão do tratamento consegue-se uma redução média de 30% na camada de gordura na área tratada.
O aparelho é acoplado sobre uma manta umedecida, para proteger a pele, e inicia a sucção da gordura local. Após completar esse ciclo o aparelho começar resfriar a região até uma temperatura escolhida para o paciente, e permanece assim por até 50 minutos, a gordura então é cristalizada e as células adiposas morrem, e o organismo começa a eliminar toda essa célula, através do sistema linfático.
Indicação: A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas, braços, culote e papada. O método é indicado para pessoas saudáveis e que precisem perder uma área pequena de gordura localizada. O tratamento não é para emagrecer.
Contra-indicação: obesidade, alta sensibilidade ao frio, diabetes descontrolada, cirurgias recentes, hérnia no local a ser tratado, implantes metálicos, doenças cardíacas, gestantes, alta sensibilidade ao frio, crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).
Resultados: Entre quatro e seis semanas aparecem os primeiros resultados, mas as células de gordura continuam a ser eliminadas por até quatro meses após o procedimento, dependendo do organismo de cada paciente. É recomendado que se faça sessões de drenagem linfática para agilizar os resultados.
Daniela C. Ribeiro – Fisioterapeuta Dermato-funcional
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105