Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Dormir durante o dia pode não ser uma boa ideia para as mães

qualidade-de-vida-junho-2018

Se tem uma coisa que falta na vida das mães é o sono. Seja por que o bebê precisa mamar, ou por que a criança sente medo, ou está gripada. Muitas aproveitam as sonecas da tarde do bebê e vão dormir junto. No entanto, essa atitude pode não ser tão adequada. “Dormir durante o dia não compensa a alteração de sono noturno, podendo, inclusive, alterar ainda mais a qualidade do sono”, explica o otorrinolaringologista do Hospital CEMA e membro da International Sleep Surgery Society, Emerson Thomazi.
Segundo o médico, o mais indicado é ter uma rotina consistente, ao invés de tentar entrar na rotina dos bebês. Mas, como conseguir ter boas noites de sono? O médico dá algumas dicas. “A atividade física contribui para um sono melhor, além de aumentar a autoestima e disposição. Beber água com frequência também é importante, pois ajuda a regular o funcionamento do organismo. Comer bem, de modo saudável, sem recorrer a dietas desnecessárias e evitar o excesso de equipamentos eletrônicos são algumas ações que podem ajudar”, aconselha.
De acordo com Thomazi, também é importante que as mães tenham clareza de que essas alterações de sono no início da vida dos filhos fazem parte do pacote da maternidade. “É importante saber que não é a única mãe a passar por esse período de adaptação. Isso diminui as angústias e incertezas, geradas nessa fase. Vale a máxima de que esse período passa rápido”, finaliza o médico.