Quantas vezes, na sua vida, você já ouviu alguém dizer: Tempo é Dinheiro? Imagino que muitas e muitas vezes, não é verdade? Você pode até mesmo ter falado também.
Acreditamos que está mais do que na hora de alterarmos esse dito popular para: Tempo e Dinheiro, isso mesmo, vamos somar essas duas riquezas e ficarmos mais felizes. Esses dois recursos que muitos dizem ser escassos quando na verdade eles são ilimitados, circulam por nossas vidas, independentemente, de qualquer discriminação.
Vamos entender, que da primeira forma falada foi se constituindo uma crença limitadora e com isso, a maioria das pessoas, pensam em organizar o tempo, ao invés de querer organizar as tarefas e compromissos, definidos por elas mesmas, ou por terceiros, em vista de um trabalho, ou projeto a ser cumprido. Além dessa crença, existem muitas outras que nos limitam, a exemplo de: tudo que é bom, dura pouco – em casa de ferreiro, espeto de pau – papagaio velho não aprende – então, o que podemos fazer para reverter essa situação? É simples, vamos nos fixar nos ditos populares, ou nas frases de efeito, prontas, ou criadas por nós, que nos tragam crenças “possibilitadoras”, aquelas palavras que possam nos evoluir e incentivar ao crescimento pessoal, profissional e social, seja assim: parabéns pela sua coragem! – Que doce sabor tem essa conquista! – Você pode!
Pense um pouco e verifique quais das suas ações estão consumindo seu tempo, ou o seu dinheiro, ou os dois juntos, sem lhe trazer satisfação, em troca deles, pense também naquelas ações gloriosas que lhe faz racionalizar o tempo e multiplicar o seu dinheiro para que assim você ajuste o que for preciso e a cada dia mais se complete.
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105