Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Hora de encarar a verdade

Muitas pessoas que estão acima do peso e não se esforçam para emagrecer criam desculpas para justificar a sua falta de persistência: “genética ruim”, “metabolismo lento”, “ossos largos”, “tendência a engordar”, “falta de tempo e dinheiro para comer coisas mais saudáveis”.
Em diversos casos, o ganho de peso não está relacionado a doenças preexistentes. Por trás dessas “quase convincentes” justificativas estão aspectos emocionais que devem ser observados:

– Perda do autocontrole: Algumas pessoas simplesmente não conseguem fazer os devidos esforços para controlar a alimentação. Podemos citar também a compulsão alimentar.
– Falta de prioridades: Muita gente quer emagrecer e ter um corpo bonito, mas não está disposta a alterar as suas prioridades, ou seja, resiste em mudar o padrão. Mudar é preciso, por um ganho maior.
– Busca por milagres: A procura de atalhos para facilitar a perda de gordura acaba gerando um gasto significativo de esforço, dinheiro e tempo que, se dispensados de maneira correta, possivelmente gerariam resultados mais satisfatórios e duradouros.
– Péssimos hábitos alimentares: Para muitos, comer errado e sem qualidade é algo totalmente normal, principalmente quando os maus hábitos fazem parte da cultura familiar.
Não se esqueça, grandes conquistas necessitam de grandes esforços. No final, tudo valerá a pena. Comece agora!

Alessandro Vianna – Psicólogo Clínico
www.alessandrovianna.com.br