Troca de Banners Responsivo - Aleatório

MASSAGEM SHANTALA: MENOS CÓLICA E MAIS AMOR

Descoberta em meados dos anos 70, a técnica de massagem Shantala traz diversos benefícios quando aplicada em bebês. O primeiro deles é o vínculo afetivo criado entre o massageado (bebê) e quem a faz (pai, mãe, avós, cuidadores). O toque, a harmonia, a troca de olhares e de energias que ocorre durante a aplicação promovem segurança e demonstram todo o amor com que o bebê foi recebido no seio familiar.
Dentre os benefícios físicos estão: favorecimento da respiração, estimulação dos sistemas cardiovascular e gastrointestinal, redução do estresse, ajuda no soninho dos bebês, dentre outros. Além disso, promove acolhimento e conforto, inclusive ajudando no alívio das cólicas, se a massagem for aplicada diariamente. Portanto, ela deve fazer parte da rotina do bebê e ser feita sempre no mesmo horário.
Algumas informações importantes
• A Shantala só deve ser iniciada após 30/40 minutos da alimentação do bebê, que é tempo suficiente para a digestão e para que a criança não esteja com fome;
• Ela só pode ser aplicada após um mês de vida, para aguardar a cicatrização do umbigo e descamação da pele. Os toques da massagem são profundos e trabalham músculos e articulações, por isso esse tempo deve ser respeitado;
• Deve-se ficar atento aos bebês prematuros, pois para eles o tempo é um pouco mais longo;
• A massagem pode ser aplicada por quanto tempo ele aceitar, sem contra indicações para o desenvolvimento de um bebê saudável.
Enfim, diminuir as cólicas, promover relaxamento e uma melhor noite de sono é o sonho de todos os pais. Portanto, vale a pena buscar uma Oficina de Shantala ou um atendimento personalizado para trazer tais benefícios para seu bebê ou se preparar para a chegada do seu filho.

Ana Flávia Andreoli
Pedagoga e Consultora Materna e do Sono Infantil –
E mail: flavia.andreoli@hotmail.com>
Whatsapp: 11-945236365