Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Melhorando a pronúncia em inglês

Temos sempre influência da língua materna ao aprender um idioma estrangeiro. Essa interferência fonética pode até, muitas vezes, prejudicar a comunicação. Geralmente, não há necessidade de se falar igual a um americano nativo, porém, fazer-se entender é primordial.

Por exemplo, saber qual é a sílaba tônica ajuda muito na hora da pronúncia. Além disso, o ritmo da fala também é importante. Há algumas dicas para o aluno melhorar sua pronúncia na língua inglesa. A primeira é: dedique um tempo para ouvir. Ouça músicas, podcast na internet e preste atenção na pronúncia dos atores em filmes e séries. Há vários recursos online de graça, seja para aprender sotaque britânico ou americano.
Outra dica é: repita os sons. No começo, o aluno poderá até achar meio estranho ou engraçado ficar repetindo palavras, mas, essa atividade ajudará a fixar a pronúncia correta. Ler em voz alta é também um ótimo exercício. E, quando o fizer, grave sua voz. Use seu celular e grave um discurso, uma leitura, ou mesmo uma mensagem para um amigo. Você poderá identificar certos erros que, simplesmente ao falar não notaria.
E, por último, peça ajuda profissional. Se você tiver muitas dificuldades e sua pronúncia deixar margem para mal-entendidos, procure seu professor para que ele possa lhe auxiliar.

Gabriela Santos – professora de inglês
gabi.ps@bol.com.br