Quantos casos você já ouviu, de pessoas, que no fim da frase disseram: “na hora certa!”?
Citarei aqui alguns exemplos para elucidar nossa conversa.
• Um viajante tomaria o ônibus das 10h com destino ao interior da cidade; momentos antes do embarque pediram-lhe que embarcasse no próximo ônibus.
A princípio João hesitou, e depois cedeu, quando ele lá chegou muitas pessoas comentavam sobre o acidente do ônibus anterior, então João disse: troquei de ônibus na hora certa!
• O irmão de José lhe pediu-lhe um dinheiro emprestado, sem nenhuma perspectiva de data para devolver o valor. Passado muito tempo, José já desiludido de receber algo de volta, seu irmão chega com todo o valor e mais os juros que julgava ser justo e entregou a José, que imediatamente exclamou: Chegou na hora certa!
• Ana queria muito tornar-se piloto de helicóptero, como as provas, tanto teóricas quanto práticas, são bem complexas e exigem muita dedicação nos estudos e no tempo de preparo Ana precisou passar 02 ou 03 vezes pelos testes até conseguir o resultado desejado, quando Ana foi aprovada ela gritou: Passei na Hora Certa!
Vimos aqui que sempre há uma forma, mesmo que discreta, para atingirmos nossos objetivos e metas, é só esperar o melhor momento, por isso, temos que criar super reservas de ideias, disciplina, comprometimento e persistência, dentro de nós. Os sentimentos de desejo e vontade devem ser regados constantemente a ponto de neutralizar qualquer obstáculo ou de encontrar apoio solidário para ultrapassá-los.
Então, você pode insistir e treinar a resiliência, porque à Hora Certa para ser feliz é agora.
Lita Morais
lita.pnl@gmail.com
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105