Troca de Banners Responsivo - Aleatório

NOSSA AMIGA NATUREZA

editorial_agosto_2021

Você, amigo leitor, assim como milhões de humanos, deve acompanhar pela mídia, a atitude devastadora com que tratamos a natureza. Milhões de quilos de lixo plástico jogados no mar, dizimando milhares de criaturas, sem contar que 83% da água potável que consumimos contêm micro plástico, que são fragmentos inferiores a 5 mm de comprimento, presentes nos rios, na neve, nas nuvens, enfim, em toda parte; resumo: bebemos plástico!!! Com o clima, o problema é igualmente desanimador.
Ocupamos o planeta de forma desatenta, e apesar dos alertas dados pelas comunidades científicas, permanecemos negligentes. O consumo desordenado e não consciente tem um papel preponderante na qualidade de vida na Terra.
Está mais que na hora de encetar mudanças na forma como consumimos. Evitar desperdício já seria um começo benfazejo; reciclar é bom, mas reduzir o volume de lixo é fundamental. Adquirir bens e serviços que não originem tanto impacto ambiental é o mínimo que se espera de todos. Não deixaremos, é óbvio, de comprar, porém, com a redução no desperdício, geraremos economia, saúde e menor poluição. Ignoremos, para o nosso próprio bem, a ideia ridícula de que somos vítimas da ação de seres de outros planetas; é a mossa desatenção motivada pelo excessivo apego às “supostas” facilidades proporcionadas pelo mercado que nos desvia para os rumos sombrios em que nos encontramos. Viver bem inclui muitos fatores; requer vigilância e responsabilidade para que o futuro seja próspero de verdade. Cada um de nós é responsável para que o todo se complete.
Esta é a minha sugestão para a reflexão deste mês!

Luiz Santantonio
santantonio26@gmail.com