Para muitos, o sucesso profissional ou pessoal é medido pelos bens materiais que uma pessoa ostenta: carro do ano, bolsa de grife, roupa de marca ou cobertura de frente para o mar seriam exemplos. Mas será que isso é realmente sinônimo de sucesso?
Muita gente só se importa em ter cada vez mais, em acumular e, principalmente, em expor sua vida e bens aos demais. Trata-se de uma luta incessante para ganhar mais visibilidade e influência em seu meio. É como se o sucesso fosse medido pela quantidade de coisas que a pessoa conseguiu acumular…
No meu entender, sucesso é ter uma carreira satisfatória. É poder prosperar profissionalmente e ver esta prosperidade se revertendo em uma boa qualidade de vida! Para mim, o que importa é poder ter acesso ao estudo, saúde, alimentação e morar em um lugar confortável e digno. E claro, viajar, que é o que mais gosto de fazer nessa vida!
Como muitos que me acompanham já sabem, tenho procurado viver de forma mais minimalista. A consequência disso é que tenho precisado de cada vez menos coisas e isso me faz muito mais satisfeita com o que possuo. Sucesso, para mim, é poder usufruir do que é importante, sem ostentação, sem consumismo e sem desperdícios! Na realidade, o que importa é viver em paz, com equilíbrio e sem dívidas, num padrão de vida que caiba dentro do seu orçamento e esteja alinhado às suas expectativas e desejos! Ao invés de se preocupar em “ter” mais, o que conta mesmo é focar em “ser” mais! E para você? O que é sucesso na sua visão?
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105