Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Pare de se enganar

Na hora de emagrecer, não basta apenas controlar a alimentação e aumentar a quantidade de exercícios. Teoricamente, está tudo certo. Na prática, falta uma atitude muito especial: cuidar da cabeça, dos pensamentos e sentimentos, que podem comprometer o sucesso da dieta. E mais: na maioria das vezes, nem percebemos que isso está acontecendo. Quer um exemplo? Quantas vezes você já não disse a célebre frase “na segunda-feira, eu começo”? Será que estava realmente querendo apenas aproveitar alguns docinhos a mais, antes de “encarar o suplício” ou a frase, na verdade, escondia a dificuldade em abandonar a ‘muleta’? Quando estamos acima do peso, e infeliz por causa disso, pode ser muito difícil assumirmos certas posições (como a dificuldade em iniciar ou manter uma dieta). Aí entram em cena as desculpas, os discursos e principalmente as frases feitas.

Todo esse processo acontece de forma inconsciente, mas ficar atenta às situações é um grande passo para evitar estas “armadilhas” que nós mesmas criamos.
Se você ainda não pensou na possibilidade de fazer psicoterapia para emagrecer, é melhor reconsiderar. Não é simples descobrir essas armadilhas, mas também não adianta ficar a vida toda repetindo que seu problema é o peso, sendo que possui motivos emocionais que estão impedindo a solução.
Espelhos mágicos não existem. Se você insiste em enxergar tudo a sua maneira só para justificar os fracassos na dieta, é hora de parar. O poder de transformar seu corpo não está nas coisas ou nas pessoas. Está em você!
Camila Mareze – Psicóloga Cognitivo-Comportamental especializada em Transtornos Alimentares e Obesidade – www.psicobesidade.com.br