Na Psicoterapia Infantil é imprescindível a participação dos pais durante todo o processo terapêutico da criança.
Os pais têm um papel fundamental para o desenvolvimento e evolução emocional da criança e, quando colaboram e participam do trabalho em conjunto com o psicólogo, o retorno é surpreendente.
Os comportamentos inadequados poderão, muitas vezes, dependendo da idade da criança, serem corrigidos apenas com a orientação aos pais que, durante o atendimento com o psicólogo, terão as diretrizes necessárias para a utilização de reforçadores positivos e, assim, estimular os comportamentos adequados.
Todo comportamento da criança, seja ele adequado ou não, é gerado por variáveis do ambiente e, principalmente, da formação dos vínculos que esta criança estabelece com os parceiros sociais: pais, avós, tios, primos, amigos da escola, amigos do condomínio, professores, entre outros.
A orientação com profissional da psicologia pode ajudar muito os pais pois, além de fortalecer o vínculo da relação familiar: pai / mãe / criança, favorece um desenvolvimento social, físico e emocional adequado para a qualidade de vida dos nossos pequenos.
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105