Para uma resposta objetiva para essa pergunta, poderíamos dizer… Depende!
Muitas pessoas quando se deparam com alguma promoção no trabalho, uma prova difícil, recuperação na escola, ou ainda mesmo, uma viagem de negócios, procuram aprofundar, ou aprender inglês na velocidade da luz. Mas, infelizmente, não há fórmulas mágicas. Para aprender inglês, ou qualquer idioma precisa-se de objetivo, tempo e dedicação.
Você como estudante, tem que saber o seu objetivo. Você precisa de inglês única e, exclusivamente, para escrever e-mails? Foque no writing! Você precisa fazer uma apresentação em inglês por causa do seu trabalho? Foque no speaking! Você quer inglês para manter a conversação, para começar do zero, ou apenas para viajar? Saiba primeiramente o que quer para então poder buscar um curso, ou professor particular que possa lhe ajudar.
Tempo. Vários alunos não têm tempo para se dedicar ao aprendizado da língua. Vale aqui o provérbio “Where there´s a will there´s a way”, ou seja, onde há uma vontade há um meio. Portanto, se você gosta do idioma, organize sua agenda para fazer valer o seu investimento!
Dedique-se! “No pain, no gain”, ou seja, sem esforço não há ganho. O nosso cérebro, para fixar qualquer aprendizado novo, precisa de repetição e exercícios. Há várias formas de estudar. Procure encontrar um meio que você goste e se adapte! Faça as lições, ouça músicas, leia, procure vídeos explicativos, veja filmes com legenda em inglês. Quanto maior a exposição ao idioma, maior a descoberta de novo vocabulário, expressões e melhoria da pronúncia… consequentemente, menor tempo de aprendizado.
Foco, tempo e dedicação…e que comecem os estudos! Good luck!
Gabriela Santos – professora de inglês
gabi.ps@bol.com.br
MAIS MATÉRIAS
Revistas Em Condomínios | PABX: (11) 5032-0105