Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Quatro perguntas que você precisa responder antes de pedir um empréstimo

financas-fevereiro-20

A grande verdade é que um empréstimo mal planejado arrasa com a vida financeira de quem já está em um momento frágil nas suas finanças.

  1. É urgente?
    Saber o motivo para pegar dinheiro emprestado é essencial. Pedir um empréstimo para aproveitar a oportunidade de viajar pode não ser a escolha mais sensata para o seu bolso.
  2. De quanto e-xa-ta-men-te você precisa?
    Não é incomum que quem precise de um empréstimo, acabe voltando da instituição financeira com mais crédito do que precisava. A orientação que vale ouro aqui é saber exatamente de quanto é preciso e se manter firme, mesmo quando as “tentações” vierem.
  3. É possível fazer dinheiro de outra forma?
    Plataformas e apps de desapego funcionam de forma prática e eficiente: boas fotos, medidas detalhadas, preço atraente e retorno rápido às mensagens dos interessados costumam ser o suficiente para fazer sobrar espaço dentro de casa e renovar aquela energia parada que as coisas sem uso, carregam. Se o resultado da venda não for o suficiente para substituir o pedido de empréstimo. Esse dinheiro extra certamente ajudará a diminuir o valor total do pedido.
  4. São as melhores taxas de condições de mercado, de verdade?
    Opções mais baratas em geral já foram pesquisadas? Crédito consignado (com ou sem garantia), refinanciamento de bens (casa ou carro), antecipação do Imposto de Renda ou 13o salário, e empresas especializadas em negociação de dívidas devem fazer parte da pesquisa.
Matéria desenvolvida por Carol Stange, especialista em finanças pessoais (https://carolstange.com.br)