Troca de Banners Responsivo - Aleatório

REALIDADE E FANTASIA

editorial-fevereiro-20

Eis aí nossa grande luta: viver perseguidos por esses dois caminhos: o real e o imaginário. Está fora do meu alcance encontrar a pista que me leve a descobrir a verdade, o porquê de nossa hesitação, principalmente nesta época de ano novo. É uma época em que nossa decisão de mudar os rumos da vida se repete, na maioria das vezes sem o menor resultado prático, pela simples razão de o fazermos tomando por base as costumeiras ilusões e não a realidade. E mesmo sem perceber que estamos enganando sistematicamente a nós mesmos, persistimos no erro, ano após ano. Creio, leitor, que é hora de decretar nossa maioridade. Peço permissão a você, ao invés de repetir a “lenga-lenga” de costume, sugerir – baseado em minha experiência de vida – uma nova visão de como nos conduzir de forma apropriada a partir deste 2020; “ É preciso um pouco de coragem para olhar para dentro de nós, nos amar, e nos aceitar como somos. A vida é luta, por isso temos que extirpar o “eu não consigo”; “eu não quero”. Enfrentar cara a cara o que teme porque é a única maneira de superar o medo. Recolha o dedo acusador em relação aos pretensos defeitos dos outros, porque você também tem os seus (isso suponho você já ouviu antes, não?) Lute para que a felicidade seja o caminho e não a meta.
Por fim, amigo leitor, a última sugestão ou, se preferir, o último conselho: você é forte o suficiente razão pela qual deve enfrentar corajosamente todas as batalhas que terá pela frente; ter em mente, dia após dia, que não existem as tais batalhas impossíveis de vencer; esse falso temor é a paixão dos etenos derrotistas que têm como lema entregar-se à derrota, “pois, segundo eles, não vale a pena lutar”.
Junte-se a mim, leitor amigo, e, juntos, vamos construir uma vida nova, vida de vitórias, e de felicidade. É com esse espírito que me animo a desejar-lhe feliz ano novo!

Luiz Santantonio
santantonio26@gmail.com