Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Retenção de líquido, o terror das mulheres.

Geralmente, os primeiros sinais de que a retenção de líquido está ocorrendo no organismo está no inchaço de certas partes do corpo, sendo que os pés e as pernas são os locais atingidos com mais frequência, devido à pressão de calças e sapatos. Ocorre devido ao deslocamento de líquidos que saem dos vasos sanguíneos e vão para o tecido subcutâneo, dando o aspecto de inchaço na pele.

São várias as causas, sendo que problemas nos rins, no fígado, ou no coração, doenças na tireoide, uso indevido ou exagerado de remédios, assim como reações inflamatórias, devido a alergias são as mais graves e o médico deve ser consultado para o melhor diagnóstico. No entanto, os casos mais comuns ocorrem com as mulheres, devido às condições hormonais, principalmente, no período pré-menstrual. Nessa fase, o problema ocorre em razão das oscilações nos níveis de estrógeno e progesterona no organismo, sendo isso uma condição passageira.
Pode ser tratada e prevenida, através da drenagem linfática que é uma técnica de massagem que ativa o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, encaminhando-os aos vasos capilares para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo. Pode ser aplicada de forma manual com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa. A ideia é que essa técnica seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar.

Thais Kuguelle – Fisioterapeuta / Crefito/3: 38.150-F
www.fisioterapiathaiskuguelle.com.br