Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Surf

Ondas em grandes estilos no Brasil e no mundo. Verdadeiras obras da natureza.
Com tubos da cor do céu e tão perfeitos que desafiam os surfistas a fazerem manobras incríveis, as quais só podem ter sido concebidas por uma força divina. Se alguém quiser conhecer esses paraísos, sem ter que morrer primeiro, faça uma viagem às praias paradisíacas, ao redor do mundo.

As boas ondas para a prática do surfe são encontradas no oceano, mas, também são encontradas em lagos, como os Grandes Lagos, em Ontário, Canadá, piscinas de ondas e rios com o fenômeno da pororoca e macaréus, que atrai surfistas e jornalistas ao Rio Araguari, no Amapá, com ondas de até 6 metros, que percorrem 30 quilômetros, com velocidade de 20 km/h e Rio Quitang, China, com ondas de nove metros, Rio Campar, Indonésia, Rio Ribble, Inglaterra e Rio Petitcodiac’s, Canadá.
As melhores praias para a prática do surfe no Brasil são: Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha – PE. Praia do Barravento no Farol da Barra, em Salvador, Bahia. São Conrado e Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro. Maresias, em São Sebastião, SP, é ótima para se surfar, Florianópolis, SC, paraíso dos surfistas. Pode-se surfar também no Peru, no Equador, Chile, Uruguai, México. A Califórnia (EUA), com ondas de 25 metros de altura, o Norte de Portugal, com 31 metros, a França, as Filipinas com 7000 ilhas e a ilha de Sumatra, na Indonésia, a Tasmânia, na Austrália, a Nova Zelândia, O Havaí, a Meca do surf, chegam a 30 metros. “A maioria dos ataques de tubarões (cabeça chata, ou martelo e tigre) ocorrem em Pernambuco. A Florida, EUA (tubarão branco) é campeã. O Brasil é o segundo, seguido pela África do Sul e a Austrália. As mortes por afogamento de surfistas são maiores que os ataques de tubarões”, esclarece Alexandre.

Paulo Maravalhas – paulomaravalhas2009@hotmail.com