Troca de Banners Responsivo - Aleatório

Você sabe se seu filho está usando drogas?

De acordo com mapa interativo, desenvolvido pela ONU que mostra os hábitos de usuários de drogas em todo o planeta, o Uruguai, primeiro País do mundo a legalizar e regulamentar a comercialização da maconha, conta com 8,3% da população que declarou ter consumido a droga, nos últimos tempos. Já, na Islândia, onde há um grande debate sobre a descriminalização de várias substâncias, é o País que conta com a maior porcentagem de usuários, 18,3%. No Brasil, este número é de 8,8%, ultrapassando a França (8,4%) e Israel (8,9%).

Em 2012, 5% da população mundial, com idade entre 15 e 64 anos, consumiu alguma droga ilícita.
Pesquisas brasileiras mostram que as drogas legais, como o álcool e o tabaco, são as mais consumidas. Maconha vem em terceiro lugar, seguida de inalantes, estimulantes, cocaína e crack, hipnóticos e sedativos, alucinógenos e opiáceos.
Diante disso, pais estão cada vez mais preocupados com seus filhos, principalmente, quando entram na adolescência. Para que eles acompanhem o que acontece com os jovens, existem testes toxicológicos, que já são realizados no Brasil.
Por que a análise de cabelo é mais eficaz do que outros testes para drogas?
Porque o cabelo oferece:
Longo período de detecção: o cabelo pode detectar o uso de drogas que varia de dias até anos, dependendo do tamanho. Amostras de pelo corporal também podem ser analisadas.
Resultados com maior sensibilidade: maior índice de detecções positivas do que o exame de urina.

Cristina Azevedo / chromatox@chromatox.com.br